Meu Malvado Favorito é um filme de animação produzido pela Illumination Entertainment que foi lançado em 2010. A história aborda o personagem Gru, um vilão que tenta roubar a lua para provar sua superioridade diante de outros vilões do mundo. Com um roteiro divertido e cheio de ação, o filme acabou se tornando um grande sucesso.

Apesar de se tratar de um filme de animação, Meu Malvado Favorito não se limita a divertir somente as crianças. A história, por trás dos vilões, traz mensagens inspiradoras e emocionantes sobre o poder da família e o valor da amizade. Gru se transforma em um herói, além de um grande pai para as suas três filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes.

Ao longo da trama, Gru conta com a ajuda de seus divertidos minions, pequenos seres amarelos que estão sempre dispostos a ajudá-lo em seus planos. O encontro deles é uma das cenas mais engraçadas do filme, ficando na memória de quem assiste.

Com cenas de ação, humor e emoção, Meu Malvado Favorito conseguiu captar a atenção do público partir do início. As animações bem feitas e os personagens cativantes, rendem um filme que conquista espectadores de diferentes idades e culturas.

No entanto, o grande destaque do filme acaba sendo o personagem principal, Gru. Apesar de ser um vilão e fazer coisas nada corretas, aos poucos, ele vai conquistando o público. O motivo? O amor que ele sente por suas filhas adotivas. Apesar de se utilizar de meios desvirtuados, seus objetivos, por mais egoístas que possam parecer, são para protegê-las. Isso é o que faz com que o personagem se torne tão cativante.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma aventura incrível pela maldade. Um filme de animação que conquistou o coração de muitas pessoas. A história, junto com as animações bem feitas, personagens marcantes e a variedade de temas abordados (família, amor, ação, humor, amizade e maldade), faz com que essa obra-prima seja lembrada por muitos anos.

Assim, se você está procurando um filme para descontrair e se emocionar, Meu Malvado Favorito é uma ótima opção. Com certeza, você não irá se arrepender!